CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETO DE DOAÇÃO E DESAFETAÇÃO DE ÁREA PARA O PROJETO CARITAS


MUNICÍPIO BENEFICIA POPULAÇÃO UBERABENSE COM DOAÇÃO DE ÁREA




Foto: ESPIRITISMONEWS (Instituto Revelare)

Em sessão plenária da Câmara de Vereadores do Município de Uberaba, que ocorreu no dia 29.10.2019, foi levado à apresentação, exame, discussão e votação, projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo propondo doação e desafetação de área para a Associação Humanitária dos Direitos Sociais, conhecido na cidade de Uberaba e Região como "Projeto Cáritas".

Colocado o projeto em discussão o Vereador Cleomar "Barbeirinho" defendeu que, inicialmente, parte da área havia sido doada para a Associação dos Moradores do Bairro de Lourdes requerendo subsídios legais para informar os moradores daquela região quanto à iniciativa do executivo.

Tomando a palavra o Vereador Almir Silva pediu escusas aos pares para fazer a defesa do Projeto de Lei de autoria do executivo (que já havia sido defendido pela liderança do Prefeito, Vereador Rubério dos Santos) com o que chamou "discurso reto" e sem meias palavras declarando: "quem ganhará com esse projeto de lei são os moradores do bairro de Lourdes, pois, o local está abandonado há mais de 06 (seis) anos, e, que em visita em loco testemunhou que a área não atendia os objetivos legais de associação de moradores, porque o espaço era usado como moradia e o que encontrou foi muito lixo e feno." O Vereador finalizou sua fala declarando-se favorável ao projeto enaltecendo a relevância do trabalho social do Grupo Caritas.

O Vereador Ismar Marão efetuou os questionamentos legais necessários, mas, ressaltando a relevância desse projeto de Lei, e, antes da votação iniciar, esclareceu, por sua experiência na direção do plenário da Câmara que o Projeto de Lei seria aprovado. Ao final da sessão, conforme a previsão do Presidente daquela casa, houve aprovação unânime sendo 14 (quatorze) votos favoráveis de 14 (quatorze) possíveis.

O próximo passo é a construção da sede da instituição que, nas palavras do Vice-Prefeito João Gilberto Riposatti é "exemplo de cidadania e tem feito a diferença, somando às ações da Prefeitura através dos projetos sociais que desenvolve".

A redação do ESPIRITISMONEWS parabeniza ao GRUPO CÁRITAS nas pessoas dos queridos Sebastião e da Tia Eliana pela conquista juntamente com toda a sua comunidade de colaboradores.



Nenhum comentário:

ESCLARECIMENTOS SOBRE A PRÁTICA ESPÍRITA

- por Allan Kardec em O Livro dos Médiuns. Destinado a facilitar para os que se dedicam ao Espiritismo e pretendem entrar em contato com o...