EDITORIAL - ESPIRITISMONEWS


DESENCARNOU, AOS 91 ANOS,
O JORNALISTA E ESCRITOR
SAULO GOMES

Destacou-se como repórter investigativo. Foi responsável pelas entrevistas com o médium Francisco Cândido Xavier levando-o a participar do programa Pinga-Fogo da extinta TV Tupi na década de 1970.

Na madrugada desta quarta-feira (23), na cidade de Ribeirão Preto (SP), faleceu o jornalista e escritor Saulo Gomes. Aos 91 anos, foi vítima de infarto. 

Esse grande brasileiro espírita nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e ingressou no jornalismo no mês de janeiro de 56. Registre-se que foi o primeiro colocado dentre duas centenas de jovens que buscavam vaga de repórter na Rádio Continental.

Pioneiro da televisão brasileira foi responsável, na condição de repórter investigativo, por entrevistar Francisco Cândido Xavier, médium espírita no ano de 1968, em Uberaba-MG, e em 1971, na extinta TV Tupi quando o levou em duas oportunidades para participar do programa Pinga Fogo.

Em sua trajetória profissional destaca-se que foi diretor de jornalismo da “TV Rio Preto”, em São José do Rio Preto (SP), da rádio “A Voz do Oeste” e da “TV Brasil Oeste”, em Cuiabá (MT), e da “Rádio Capital”, em São Paulo (SP). Membro da Ordem dos Velhos Jornalistas desde 2003, ele também ocupava há 15 anos a cadeira número 28 da Academia de Letras de Ribeirão Preto. Deixa-nos como legado a publicação de cinco livros entre os anos de 1996 e 2014.

Nossa singela homenagem a esse Grande Espírito.
Uberaba - MG, 23 de Outubro de 2019.

Nenhum comentário:

ESCLARECIMENTOS SOBRE A PRÁTICA ESPÍRITA

- por Allan Kardec em O Livro dos Médiuns. Destinado a facilitar para os que se dedicam ao Espiritismo e pretendem entrar em contato com o...