SEGUNDA JORNADA ESPÍRITA DE UBERABA - JESUBE 2019




Nos dias 15, 16 e 17.11.2019 aconteceu na cidade de Uberaba – MG a SEGUNDA JORNADA ESPÍRITA. O evento, de elevado nível de organização, contou com as presenças de André Luís Iesi Sobreiro, Anete Guimarães, Antônio César Perri de Carvalho, Hyago Manieri Lima, Paulo Henrique de Figueiredo e Rafael Papa.

A JESUBE, evento que inova junto ao movimento espírita de Uberaba e região, é produzido no formato de JORNADA. Os encontros acontecem em vários dias e conta com atividades diversas. Além das tradicionais palestras, a Jornada Espírita permite a integração entre expositores, oradores e participantes em atividades colaborativas. 


O público não só recebe informações importantes, mas, também, tem a possibilidade de fazer questionamentos e proposições para os oradores espíritas que coordenam as atividades em Oficinas de Trabalho.

O último dia é reservado para um encontro com os expositores e o público, onde se realiza uma RODA DE PROSA ESPÍRITA com perguntas e respostas.


A SEGUNDA JORNADA ESPÍRITA DE UBERABA – JESUBE, neste ano de 2019, contou com 03 (três) oficinas de trabalho.

A JUVENTUDE JESUBE reuniu-se durante 02 (duas) manhãs, nos dias 15 e 16 e teve a oportunidade de apresentar o resultado de suas atividades culminando com palestra de Hyago Manieri LimaA madureza reuniu-se nas tardes dos dias 15 e 16 com a Oficina conduzida por Paulo Henrique de Figueiredo e Anete Guimarães.

Paulo Henrique trabalhou o tema AUTONOMIA, trazendo o resultado de pesquisas com informações inéditas para o movimento espírita, uma vez que se constatou a adulteração da Obra A Gênese de Allan Kardec. 

Como enfatizou Paulo Figueiredo: “Estamos vivenciando uma oportunidade incrível da restauração da palavra original de Allan Kardec, que nunca mais será adulterada”.



Anete Guimarães trabalhou o tema ALIANÇA DA CIÊNCIA COM A RELIGIÃO.




Os oradores que coordenaram atividades em Oficinas de Trabalho trouxeram palestras que continham informações complementares aos temas dirigidos nas oficinas.


Paulo Figueiredo tratou do tema de sua atual obra: AUTONOMIA – A HISTÓRIA JAMAIS CONTADA NO ESPIRITISMO.




Anete Guimarães abordou o tema central da JESUBE: “O QUE O CRISTO ESPERA DE NÓS...”.








Antônio César Perri de Carvalho falou sobre CHICO XAVIER, O HOMEM, A OBRA E AS REPERCUSSÕES.






Rafael Papa em brilhante exposição mostrou que ELE SENTE FOME – PARTE DO VERSÍCULO DA FIGUEIRA SECA. 






André Sobreiro abordou os ASPECTOS MORAIS DA LEI DE DESTRUIÇÃO e Hyago Manieri advertiu a todos que os Espíritas devem atentar para SEXUALIDADE E RESPEITO.


Todo o evento contou com transmissão simultânea para o Brasil e o mundo pelas lentes e o grandioso trabalho realizado pela equipe RAETV liderada pelo dedicado profissional JOSÉ APARECIDO DOS SANTOS.




O evento contou com lançamentos de Livros conduzidos pela Livraria UNIVERSO ESPÍRITA. Também colaborou com a JESUBE 2019: Fraternidade Sem Fronteiras, Instituto Costurando com Amor, equipe do SOS PRECES de Belo Horizonte e BAZAR DA CASA ESPÍRITA DE CÁRITAS. Todos os dias foram regados ao melhor atendimento e, também, custo/benefício, com deliciosos alimentos servidos pela LANCHONETE CÁRITAS em parceria com ARTES BOLOS.

Todo o evento foi realizado no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, onde a JESUBE 2019 recebeu apoio integral de toda a equipe de funcionários e colaboradores do Teatro e da Fundação Cultural de Uberaba. O cenário é produto de trabalho colaborativo com o empréstimo de vasos de plantas naturais da empresa FLORICULTURA TULIPA, quadros e vasos de plantas naturais pela Livraria Academia do Pensamento, vasos de plantas cedidos pelo senhor Carlos Freitas, tecidos cedidos pelo Instituto Revelare e móveis cedidos pela empresa NBC MÓVEIS. A decoração foi cortesia da empresa SONHO ENCANTADO.

Foram, também, parceiros desta JESUBE 2019, além dos patrocínios registrados nos panfletos e cartazes, as empresas: CAFÉ DO PRODUTOR, BENDITA VEGANA E SAVETUR TURISMO E VIAGENS.


A empresa HAVANA PALACE HOTEL II patrocinou as hospedagens, com direito a delicioso café da manhã, dos oradores que vieram prestigiar o evento com suas presenças. Já o expositor e orador espírita do Instituo Revelare, voluntário Hyago Manieri Lima, foi hospedado, pelo segundo ano consecutivo, em apartamento cedido pela colaboradora voluntária do Instituto Revelare Juliana Balduíno.

A Comissão Organizadora da JESUBE 2019 registrou perante a redação do ESPIRITISMONEWS o agradecimento a todos os que contribuíram direta ou indiretamente para a realização do evento.



Nenhum comentário:

ESCLARECIMENTOS SOBRE A PRÁTICA ESPÍRITA

- por Allan Kardec em O Livro dos Médiuns. Destinado a facilitar para os que se dedicam ao Espiritismo e pretendem entrar em contato com o...