SEM CRISTO E SEM EVANGELHO

]


EDITORIAL - INSTITUTO REVELARE
Um dos graves problemas da atualidade é nos depararmos com aqueles que querem "colaborar com o Cristianismo". Ao contrário de ajuntar separam. Em Lucas, capítulo 11, versículo 23, disse Jesus: "quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha".

Fico me perguntando qual a dificuldade da maioria dos que se dizem cristãos em entender algo tão grave, ao mesmo tempo de fácil compreensão, pois, aqui merece uma literalidade. Começamos pelo básico:

a) quem não faz o que eu faço está contra mim;
Jesus trouxe um Evangelho que deve ser vivido por cada um de seus seguidores.

b) quem não agrega, espalha;
Jesus convidou a todos, mas, nem todos ouviram e Ele não determinou a nenhum de seus seguidores que OBRIGASSEM qualquer consciência acerca da Boa Nova.

c) quem não ajunta espalha;
Jesus convida os pecadores para seu entorno, acolhendo, esclarecendo, sem recusar qualquer oportunidade de serviço no bem.

Quem age de modo diferente destas disposições simplesmente NÃO DÃO OUVIDOS A NENHUM DOS ENSINAMENTOS DE JESUS.

Ora, ao mesmo tempo em que dizem querer a fraternidade pura, esquecem que a solidariedade legítima é aquela que se apresenta nos ambientes em que há necessidade do espírito de serviço.

                                                      

No entanto, a preocupação dos "atuais seguidores do Cristo" é somente  CRITICAR os seus irmãos (os quais nem são reconhecidos como tal).

Somente a obra generosa no campo do bem repercutirá nos altos cimos dos céus a fim de conquistar graça aos olhos do Pai. Não há, sem dúvida alguma, qualquer outra fórmula para a regeneração da humanidade que não aquela fornecida pelo Cristo há mais de 2000 anos: "amai-vos uns aos outros".

Uberaba - MG, 23 de fevereiro de 2020.
Beto Ramos
Instituto Revelare

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Discutir sem disputar.

ESTUDO DA DOUTRINA ESPÍRITA - PARTE 95

LIVRO DOS ESPÍRITOS LIVRO TERCEIRO - CAPÍTULO II LEI DE ADORAÇÃO IV - DA PRECE (Questões 658 a 666) No estudo de hoje aborda...