Seguidores

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de março de 2021

CARACTERES ESPIRITUAIS DOS INDIVÍDUOS QUE FORAM PARA AS RUAS DURANTE A PANDEMIA

Domingo, 14 de março de 2021, o que se verificou pelas ruas do Brasil? Aglomerações com indivíduos pedindo sabe-se DEUS lá o quê? De toda forma, uma grande oportunidade. Vimos uma vez mais, na prática, verdades reveladas pelo Espiritismo. Muitos pedem provas de que o Espiritismo é a terceira revelação, pois bem, REPARE AO SEU REDOR, você não deve se surpreender com o que a Doutrina dos Espíritos reporta sobre TODOS NÓS.

No momento mais crítico em que o Brasil atravessa na pandemia de COVID-19, com suas quase 300 mil vítimas, sem vacina, uma infinidade de carros de luxo, pessoas sem adotar medidas mínimas de segurança, além de vários indivíduos que preferem se aliar ao discurso do ódio e do negacionismo, mesmo sendo eles "a carne mais barata" que se encontra no mercado doloroso da morte, pois, enquanto os primeiros vão se vacinar e voltar os olhos para seus umbigos, muitos vão morrer em razão do ato tresloucado desse fatídico domingo.

Não vou entrar em mérito algum do que foram postular e, menos ainda, se possuem esse direito enquanto vidas são ceifadas em razão de sua recusa ao respeito às mesmas (as suas, dos entes "queridos" e do "próximo"). Vou ater-me ao que nos ensina a questão 101 de O Livro dos Espíritos sobre OS ESPÍRITOS IMPERFEITOS.

Nada possuem de espiritualidade, pois, A MATÉRIA predomina sobre o Espírito, isto é, ESTÃO PREOCUPADOS COM OS CINCO SENTIDOS QUE EXPERIMENTA PELO CORPO FÍSICO que... vai morrer.

São ignorantes e essa falta de saber possui uma companheira de... matar... a chamada PROPENSÃO AO MAL.

Não vêem, não ouvem, falam muito e não dizem nada, pois, são ignorantes, orgulhosos, egoístas e detentores de TODAS AS PAIXÕES consequentes a estas mencionadas.

Ah! sobre Deus? Tem uma vaga intuição Dele, MAS, NÃO O COMPREENDEM. Nesse grupo tem aqueles que são os "seguidores": apesar de que não são essencialmente maus, são levianos, não refletem as consequências de seus atos e detentores de muita malícia. Não aproveitam nenhuma oportunidade para fazer o bem. Muitos tem prazer no mal e ficam felizes de ter uma ocasião de praticá-lo.

Muitos aliam a inteligência à maldade, suas ideias são pouco elevadas e seus sentimentos são os mais abjetos. MESMO OS QUE POSSUEM POUCO CONHECIMENTO DO MUNDO ESPÍRITA, confundem esse saber com suas ideias e preconceitos, como se tudo fizesse referência ao que conhecem da vida corporal.

Os Espíritos ainda dizem mais, o observador atento confirmará essas grandes verdades reveladas pelos Espíritos Superiores.

É triste, mas, é fato!

Uberaba-MG, 15 de março de 2021.

Beto Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Debatemos sem disputar.

DESTAQUE DA SEMANA

A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS NÃO É ASSUNTO QUE SE ESGOTA EM UMA PALESTRA

  EM SUAS VIAGENS KARDEC MINISTRAVA ENSINOS COMPLEMENTARES AOS QUE JÁ POSSUIAM CONHECIMENTO E ESTUDO PRÉVIO. Visitando a cidade Rochefort, n...