![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCmsT6XJDGDoO6zNBDe4QKFdL3YT787Bl_su96cicVIJU907D_cvNVJ4PLm3MCIQbMDosN9X1f-87E5XaFYzc3tbiUXKOGZQ7I3ucMEwPgSFGPbJ2Pcs22etks0LIWyvOUVfnEC7IbmZFzHfBDsKKvDNxvMrU7U-S8eAiQfzCea4KdiceudMz9g_F0/s320/CAVALO%20DE%20TROIA.jpg)
Em um dos trechos adulterados da Obra A Gênese, de Allan Kardec, ano de 1868, o organizador do Espiritismo consignou:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhh788apzv0kzMGpdmo0EOZr_9VHI3hIBvxTaiaBm55dbdmC2UWAR6adbufCD9E01TlAtvMTB29WphqOhyzqI6N_h-uehznH6j3xsQBpZkuU1HlVN-wK3EeZMZXKhwMxffrxz31DP-wqO_UsKZ0ZzF-a180LCs5eouIHcO9M40kZs3jDB2PmSn5Uy9s/w233-h214/A%20G%C3%8ANESE%20ORIGINAL2.jpg)
Trata-se de frase que se encontra, também, na Revista Espírita. Não há constatação mais atual.
Infelizmente, reproduz-se em redes sociais informações que ferem de morte a revolução moral proporcionada pelo Espiritismo, cuja meta é a transformação da humanidade; numa palavra, sua regeneração.
Em passado não tão distante, o Brasil, assolado pela pandemia de COVID-19, pretensos espíritas divulgando informações atribuídas a "espíritos" onde não se deveria usar a ciência humana, nem suas recomendações sanitárias, mas continuar como se nada estivesse acontecendo; de um lado 'tomando vacina espiritual'; de outro, ficando em situação passiva aguardando o castigo ou a recompensa divina, num verdadeiro processo de seleção natural.
Não satisfeitos, mais recentemente, pseudos espíritas se arvoram a participar de processo político divulgando supostas mensagens em que "espíritos" passam a, DEPOIS DE MORTOS (a redundância é para enfatizar e esclarecer), participar ativamente das eleições gerais no Estado Brasileiro.
Não trataremos desta 'atividade desses espíritos' (com e minúsculo para auxiliar na compreensão), pois, são afirmações cuja crença nas mesmas e nas supostas mensagens é objeto da fé cega, aquela que não encara a razão face a face. Na pior das hipóteses, resultado do mais indigno fanatismo que transforma uma ciência toda filosófica e moral em uma medíocre religião.
Importante, por outro lado, é apresentarmos o que disse Allan Kardec sobre esses tais espíritas que se permitem à uma conduta tão desairosa diante da Doutrina Moral Espírita, bem como dos próprios princípios e postulados Espíritas. Vejamos:
"Há, entretanto, os que são essencialmente refratários a essas ideias, mesmo entre os mais inteligentes, e que certamente não as aceitarão, pelo menos nesta existência; em alguns casos, de boa-fé, por convicção; outros por interesse. São aqueles cujos interesses materiais estão ligados à atual conjuntura e que não estão adiantados o suficiente para deles abrir mão, pois o bem geral importa menos que seu bem pessoal - ficam apreensivos ao menor movimento reformador". (idem).
Quanto às mentiras que propagam, pois agem como se o Espiritismo não preconizasse a liberdade, a responsabilidade pessoal, a fraternidade e a solidariedade, que nascem da base inabalável do dever e da caridade, ou mesmo quanto à reencarnação, vida futura e consequências de atos individuais, adverte Kardec:
"A verdade é para eles uma questão secundária, ou melhor dizendo, a verdade para certas pessoas está inteiramente naquilo que não lhes causa nenhum transtorno. Todas as ideias progressivas são, de seu ponto de vista, ideias subversivas, e por isso dedicam a elas um ódio implacável e lhes fazem uma guerra obstinada". (idem).
O (a) leitor (a) certamente poderá observar ao seu redor que é exatamente o que ocorre nos dias atuais. Destaca Kardec sobre esses supostos espíritas:
"São inteligentes o suficiente para ver no Espiritismo um auxiliar das ideias progressistas e dos elementos da transformação que tem e, por não se sentirem à sua altura, eles se esforçam por destruí-lo. Caso o julgassem sem valor e sem importância, não se preocupariam com ele". (ibidem).
Essas supostas mensagens e os seus propagadores, sejam encarnados ou não, realmente provam o conteúdo da mensagem obtida na Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, que ficou conhecida como a profecia de 1867, onde Allan Kardec foi advertido pelo plano elaborado pelos inimigos do espiritismo.
Ferrenhos adversários, verdadeiros inimigos das ideias progressistas, tendo tentado destruir a doutrina por fora na época de Kardec, no futuro voltariam tentando destruí-la por dentro. Um verdadeiro cavalo-de-troia no Espiritismo.
Vamos refletir e combater os inimigos do Espiritismo seriamente.
Uberaba-MG, 08/09/2022Beto Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente. Debatemos sem disputar.