Seguidores

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

A VIDEIRA VERDADEIRA

Aquele que contou a parábola da Ovelha Perdida, Jesus, disse: "Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que em mim não produz fruto {ele} o tira; e todo aquele que produz fruto, {ele} o limpa, para que produza fruto.

Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. Permanecei em mim e eu {permanecerei} em vós. Assim como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo, se não permanece na videira, assim {também} nenhum de vós, se não permaneceres em mim.

Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto, porque sem mim não pode produzir nada. Se alguém não permanece em mim, é lançado fora como o ramo: seca, recolhem-no, lançam no fogo e {ele} queima.

Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos acontecerá. Nisto foi glorificado meu Pai, para que estejais produzindo muito fruto e vos torneis meus discípulos. Assim como o Pai me amou, eu também vos amei. Permanecei no meu amor.

Se observardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu tenho observado os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Tenho-vos falado essas {coisas} para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria se cumpra. Este o meu mandamento: Que ameis uns aos outros como {eu} vos amei".(Fonte: Evangelho de João 15:1-12).

Em nosso encontro anterior falamos sobre  Camille Flammarion.

2 comentários:

  1. “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.” – Paulo. (Filipenses,2:5.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atingido esse estágio estaremos em verdadeira comunhão com Deus!!!

      Excluir

Comente. Debatemos sem disputar.

DESTAQUE DA SEMANA

OBJETO E CONTEÚDO DA OBRA O CÉU E O INFERNO DE ALLAN KARDEC

Segundo Allan Kardec, o leitor da obra O Céu e Inferno irá encontrar no seu título o objeto que será estudado. Apelidamos o livro de O céu e...

MAIS VISITADAS