BRASILEIROS E BRASILEIRAS MOSTRAM SUA CARA. AFINAL NADA FICARÁ OCULTO!


UMA COMÉDIA NADA DIVINA E SEM GRAÇA

No mundo dos aprendizes o que mais se encontram são adversários. A novela da vida real é um conto desta ou doutra vida? As cenas são dantescas. Mas, que importa? Nem se explicar que retratam o inferno de Dante o interlocutor terá qualquer noção do que se trata. Sentenciará: prendam esse tal Dante comunista e o enviem para Cuba.

A boa nova - e é preciso ter uma - é que a educação é um propósito constatável na própria obra da Criação. O problema é que resolveram questionar o Criador; que história é essa de repartir tudo com os seres humanos? É preciso deixar que o livre mercado regule essa relação. A coisa chega a ficar tão séria que a proposta é taxar a luz solar.

Cristianismo, comunismo, capitalismo, materialismo, espiritualismo... É tanto ismo que já pregam a desnecessidade de saber o que significa ou que filosofia representam... A coisa é "acertar" alguém com o termo, não importando em que ocasião ou qual o assunto dialogado. Ops! Diálogo é algo que se tornou ofensa grave; o negócio é gritar, ofender, xingar e partir para as vias de fato.

Nesse inferno tupiniquim de Dante Satanás foi confundido com qualquer deus da mitologia grega. No século XXI das sondas em Marte e em cometas, carros sem condutores, surge a ideia de alguém usando cavalo e espada. Típica figura templária sem cruzadas, cujo propósito é defender os templos carregados de ideias da idade média.

Precisaremos prestar atenção nas lições verdadeiras: o ceifeiro se põe a caminho. Duros trigos, resistentes à unha, se mostrarão totalmente diferentes dos "lolium temulentum". Se não entendeu, explico:

"É imperioso saibamos amar e educar os semelhantes com a força de nossas convicções e conhecimentos, a fim que o Reino de Deus se estenda no mundo".[1].

Mansos, pacíficos e misericordiosos herdarão a Terra.

[1] XAVIER, Francisco C. Contos desta e doutra vida. Ditado pelo espírito Irmão X. FEB: Brasília, 1964.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Discutir sem disputar.

ESTUDO DA DOUTRINA ESPÍRITA - PARTE 95

LIVRO DOS ESPÍRITOS LIVRO TERCEIRO - CAPÍTULO II LEI DE ADORAÇÃO IV - DA PRECE (Questões 658 a 666) No estudo de hoje aborda...